Tradicional polo de tecidos de Curitiba, a Rua Dr. Bley Zornig, no Boqueirão, será revitalizada. Com cerca de 600 empresas do ramo têxtil, o endereço é referência para quem compra tecidos, cortinas e materiais para casa.
O projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) prevê melhorias em seis quadras da Bley Zornig, entre a Av. Marechal Floriano Peixoto e a Rua Carlos Essenfelder, em um trecho de 750 metros e 187 estabelecimentos comerciais. A revitalização compreende a construção de um largo elevado no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora da Paz para diminuir a velocidade dos veículos e dar mais segurança aos pedestres que cruzam a rua.
Leia também - Morre Frans Krajcberg, o artista que brigou com o descaso da prefeitura de Curitiba
A elevação também dará mais destaque à galeria comercial. “O balão formado pelo cruzamento favoreceu a criação deste espaço, onde se pretende inserir um grande totem com vitrines coloridas, que funciona como um marco visual e que corresponde à lógica do comércio local”, afirma o arquiteto José Marcos Novak, autor do projeto.
O arruamento terá ênfase de arborização e mobilidade. O mobiliário urbano privilegiará o pedestre, com a padronização das calçadas. Também está planejada uma ciclovia. As ruas secundárias do entorno também receberão uma nova infraestrutura de estacionamentos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião