Por causa do frio do inverno, 42 médicos vão ser contratados para reforçar o atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas unidades básicas de saúde, os postinhos, de Curitiba. No total, 30 médicos vão atuar nas UPAs: 12 pediatras e 18 clínicos. Os outros 12 vão atender nos postinhos. As contratações serão finalizadas até sexta-feira (14).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Os médicos serão contratados por processo seletivo simplificado da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Faes), órgão da administração indireta da prefeitura. Esses profissionais serão contratados em caráter temporário, por seis meses, com a possibilidade de prorrogação por mais seis.
A contratação ocorre por causa do aumento dos atendimentos nesta época do ano, principalmente de casos de crianças por problemas respiratórios em decorrência do frio. Neste ano, a Feaes já realizou a contratação de outros nove pediatras para as UPAs.
Problemas pediátricos
Em maio, o Hospital Pequeno Príncipe chegou a fechar a emergência pediátrica por excesso de procura. O caso evidenciou uma crise no sistema em Curitiba.
Além do reforço de atendimento nas UPAs e unidades básicas de saúde, a situação deve ser minimizada com a abertura de uma nova ala pediátrica no Hospital Evangélico Mackenzie, com 100 leitos, que será inaugurada ao público na próxima segunda (17).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião