Os usuários da linha Santa Cândida-Capão Raso levaram um susto no começo da noite da última terça-feira (8), quando uma das portas do biarticulado que faz a linha simplesmente caiu. O caso aconteceu quando o ônibus chegava na estação Fernando de Noronha, no bairro Bacacheri, por volta das 19h50.
A porta que se soltou foi a de número 4, uma das usadas pelos passageiros para o desembarque. Apesar disso, no entanto, ninguém se machucou, como conta a estudante Isabelle Gauze, que presenciou o episódio. Segundo ela, o fato de o horário ser de menor movimento contribuiu para que ninguém fosse atingido. “Estava meio tranquilo e ninguém estava perto da porta no momento”, relatou. Isabelle conta que o motorista foi chamado pelos passageiros, recolheu a porta e se encaminhou diretamente ao Terminal do Santa Cândida.
Segundo a URBS, o acidente ocorreu porque um dos pinos que fixa a porta se soltou. O órgão afirma que realiza fiscalização diária nos veículos que fazem parte da frota, e que fatos dessa natureza são raros. O veículo foi recolhido depois do incidente.
A empresa responsável pelo ônibus foi autuada pela URBS. O órgão afirma que vai tomar providências para intensificar a vistoria nos veículos após o episódio.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião