A porta de um ônibus em movimento caiu e assustou passageiros na manhã desta quinta-feira (27). A situação ocorreu nas imediações da Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba, quando o coletivo da linha Pinhais/Campo Comprido passava pelo local.
Segundo a passageira Karina Aricielli, a porta despencou, gerando um barulho muito alto que assustou os usuários do transporte. “Sorte que não estava lotado e não tinha ninguém tão próximo da porta”, afirmou a moradora de Campo Largo em uma publicação nas redes sociais.
Logo após o incidente, o motorista alertou a companhia Expresso Azul, de Pinhais, que enviou outro veículo para transportar os usuários. No entanto, os passageiros continuaram revoltados com a situação.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a peça que suporta todo o peso da porta quebrou repentinamente e não foi possível detectar o problema com antecedência. “O ônibus está dentro da vida útil de 12 anos prevista para o transporte na RMC e também estava com a vistoria em dia”, informou.
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) confirma que essa vistoria ocorreu no dia 31 de maio com laudo de inspeção técnica aprovado para operação. O veículo foi encaminhado para perícia após o acidente e órgão guarda o resultado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares