Uma tentativa de assalto a um prédio residencial no bairro Juvevê, em Curitiba, terminou com o porteiro esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 2h da manhã, quando um homem tentou invadir o condomínio Residencial Juvevê, na esquina entre a Avenida João Gualberto e a Rua Constantino Marochi.
- Veja mais - Prédio é interditado no Batel e moradores precisam ser desalojados
Segundo a administradora de empresas Suelene Mantovani, sindica do prédio, o homem estava com faca grande quando invadiu a garagem do prédio. “Nosso funcionário viu e começou a sofrer ameaças”, relatou. Diante da situação, ele tentou se defender com um cabo de vassoura. “Mas o bandido veio com a faca na direção do abdômen dele, e o porteiro lhe acertou com o cabo, o que desviou essa facada para a coxa. Se não tivesse feito isso, talvez esse funcionário não estivesse vivo hoje”, disse. Ainda segundo ela, o invasor pedia dinheiro, mas o funcionário informou que não tinha.
Dois dias antes, na quarta-feira, outro ladrão invadiu o condomínio para roubar bicicletas. “Temos a impressão de que foi o mesmo indivíduo porque ele também vestia agasalho azul com boné, capuz e calça preta”, relatou Suelene.
- Leia também - Bandidos tentam aplicar golpe na delegacia que investiga golpes em Curitiba
O assalto anterior ocorreu às 9h30 da manhã e o indivíduo também ameaçou funcionários. “Ele levou uma bicicleta e, por sorte, ninguém mais se machucou”, contou a síndica, que está apavorada com a situação e já começou a procurar maneiras de reforçar a segurança do local. “Não tínhamos problemas antes, mas agora está muito complicado, então vamos colocar câmera, grades e um sistema de segurança eficiente para tentar inibir essa onda de violência”.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Cajuru. Ele não corre risco de morte.
Já os ladrões fugiram sem levar nenhum pertence do prédio. A PM fez patrulhamento pela região em busca dos indivíduos, mas eles ainda não foram localizados.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião