Uma pousada pegou fogo no Centro de Matinhos, no Litoral do Paraná, na tarde deste domingo (30). O incêndio começou por volta das 14h30 e deixou o local totalmente destruído. De acordo com a Polícia Militar, o fogo foi totalmente controlado por volta das 16h, mas ainda não se sabe o que motivou a ocorrência. Não há informações sobre feridos.
“Os vizinhos relataram que ouviram pessoas brigando logo antes do fogo começar. Provavelmente eram hóspedes, que trocavam xingamentos entre eles”, explica o tenente da PM Adilson José da Silva, que integrou a equipe de apoio ao trabalho dos bombeiros. A pousada fica localizada entre a Rua da Fonte e a Rua Luísa Marques, e trata-se de um edifício térreo.
A polícia não soube informar quantas pessoas estavam hospedadas na pousada, mas assim que a viatura chegou apenas a proprietária do estabelecimento se encontrava no local. “Ela estava muito abalada e não conseguiu, ainda, passar as informações sobre o que teria acontecido”, esclarece o tenente. Todos os móveis, vidros das janelas e portas da propriedade foram perdidos, mas ninguém ficou ferido.
Apesar de alarmados, os vizinhos não formaram uma aglomeração muito grande no entorno do incêndio, que precisou de dois caminhões dos Bombeiros para ser apagado. O fogo não chegou a se alastrar para outras casas da região.
Segundo a PM, não há previsão para que a motivação do incêndio seja esclarecida, e qualquer investigação a partir de agora fica a cargo da Polícia Civil.
Leia também: Litoral do Paraná já registra falta de água antes mesmo da chegada do ano novo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião