As tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade já têm data para começar no Centro de Curitiba. A partir deste sábado (22), as duas praças recebem as feiras especiais de Primavera e da Criança, trazendo uma série de barracas com opções de artesanato, presentes, vestuários, culinária e demais produtos inspirados na criançada e na estação das flores. Elas seguem até o próximo dia 11 de outubro.
Ao todo, serão 69 barracas — sendo 59 na Praça Osório e as outras 10 na Santos Andrade. Entre elas, estão opções de instituições beneficentes, de programas da prefeitura de Curitiba e outras de comidas e bebidas típicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e a tradicional polpeta italiana, preparada com carne moída.
Veja também: Motoristas de Curitiba terão orientações nas ruas e bares na Semana Nacional do Trânsito
Também é possível encontrar opções de pães, geleias, mel, chocolate e biscoitos artesanais, além de lembranças criativas e lúdicas para presentear os pequenos no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Fantoches de dedos e livros de história em tecido sensoriais estão entre as novidades apresentadas este ano.
Além disso, os visitantes ainda podem adquirir minijardins em vasos de pedra e cerâmica e várias opções de suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, rosas e outras flores.
De acordo com Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de arte e de artesanato da prefeitura, todos os produtos expostos são selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo e precisam seguir a temática da estação, comprovando sua qualidade. Já os comerciantes que oferecem produtos culinários possuem licença sanitária e participaram de cursos de Boa Prática de Manipulação de Alimentos. “A população pode ficar tranquila quanto à procedência e saborear tanto os pratos típicos como as bebidas e comidinhas”, afirmou Marily em entrevista ao site da prefeitura.
Horário de Funcionamento
Na Praça Osório, as barracas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 19h30. Já na Santos Andrade, a feira atende de segunda a sábado com uma hora de diferença - das 10h às 20h - e aos domingos, das 14h às 18h.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião