Os estudantes que pretendem renovar os contratos do Fundo e Financiamento Estudantil (Fies) vão ganhar alguns dias a mais para regularizar a situação. Previsto inicialmente para se encerrar nesta segunda-feira (20), o prazo foi estendido por mais 10 dias. Agora, quem tem interesse em continuar com o financiamento tem até o dia 30 de novembro para fazer a atualização.
A nova data vai ser oficializada no Diário Oficial da União desta terça-feira. Segundo o Ministério da Educação, do total de 1,28 milhões de contratos previstos para este semestre, 1.067.568 alunos já haviam feito o aditamento até a última sexta-feira. Isso representa 83% do montante oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A renovação é feita semestralmente, com as universidades fazendo o pedido inicial de prorrogação e, em seguida, os estudantes confirmando as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
Há duas formas de aditamento previstas: a simplificada em que o aluno valida as informações no sistema e a não-simplificada, quando houve alteração nas cláusulas — por exemplo, quando há troca de fiador, o estudante deve levar a documentação que comprove as modificações ao agente financeiro.
O normativo também estende para 30 de novembro o período para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de extensão do prazo de utilização do financiamento.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião