Os postos do Instituto de Identificação do Paraná estarão fechados entre os dias 23 de dezembro e 1.º de janeiro de 2018 por causa do recesso entre Natal e ano novo. Por isso, não haverá atendimento para confecção de carteiras de identidades nestes dias, e a orientação é de que quem precise do documento faça agendamento online pelo site do instituto.
A Polícia Civil ressalta que até mesmo a retirada das identidades nos postos será interrompida neste período. Os trabalhos voltarão no primeiro dia útil do ano de 2018, ou seja, no dia 2 de janeiro.
Leia também: Nem a polícia escapa: bandidos invadem posto do Instituto de Identificação do Paraná
Plantões nas delegacias
Apesar do recesso das repartições públicas, os serviços nas delegacias do Paraná estarão em funcionamento na semana entre os dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro.
Neste dias, apenas os 13 distritos policiais de Curitiba atenderão em regime de plantão, o que significa que apenas casos emergenciais serão recebidos.
Leia também: Para economizar, prefeitura fecha postos de saúde durante recesso de fim de ano
Dos dias 26 a 29 de dezembro, boletins de ocorrência, que não são considerados urgentes, poderão ser feitos nas delegacias especializadas - de acordo com o tipo de crime e queixa - , que funcionarão normalmente, entre 9h e 18h. No período, todos os flagrantes serão encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade, localizada no 1.º Distrito Policial , que funcionará 24 horas.
As demais delegacias, como a de Furtos e Roubos, Furtos e Roubos de Veículos, Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Estelionato também terão atendimento normal entre os dias 26 e 29 de dezembro, assim como a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.
No interior, desde a 1ª. Subdivisão Policial de Paranaguá até a 22.ª SDP de Arapongas estarão no mesmo esquema: funcionarão normalmente e terão plantão 24 horas.
A prioridade para emergências também valerá para todos os distritos e delegacias nos dias 24 e 25 dezembro e 31 de dezembro e 1.° de janeiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião