Depois de o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) liberar o pagamento de dívidas dos motoristas com o cartão de crédito, agora é a vez da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) flexibilizar as formas de pagamentos de multas. Já está liberada quitação com o uso de cartões de crédito tanto para multas em dia como em atraso. As contas não exigem um valor mínimo e podem ser abatidas em até 12 parcelas.
Veja mais: Policiais encontram bebê recém-nascido abandonado no Centro de Curitiba
Segundo a Setran, a novidade vem de um acordo firmado entre a prefeitura e o Detran-PR, com autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) . A negociação é feita diretamente entre o devedor e uma empresa licenciada pelo Detran. Os atendimentos devem ser solicitados presencialmente na sede do órgão estadual, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.940, no bairro Tarumã, em Curitiba.
O parcelamento é válido para cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Diners Club e Amex. Às operadoras destes cartões, cabe a quitação à vista da dívida e o repasse ao município é feito de forma única e imediata.
Leia também: Após reclamação dos passageiros, prefeitura de Curitiba conserta asfalto de canaleta
“Lembrando que veículos com débitos em atraso podem ser recolhidos caso sejam flagrados em blitz de trânsito e o pagamento das multas evita esse tipo de transtorno”, ressaltou à Agência de Notícias da prefeitura Rosangela Battistella, superintendente de Trânsito.
Deixe sua opinião