A prefeitura do Rio de Janeiro usou a imagem do Passeio Público de Curitiba em um cartaz virtual com informações sobre a reinauguração do Passeio Público carioca. O erro foi parar nas redes sociais e gerou polêmica.
“Governo Crivella vai reabrir passeio público...de Curitiba”, postou no Facebook o ex-presidente da Fundação de Parques e Jardins (FPJ) da cidade do Rio de Janeiro, Everton Gomes, que descobriu a confusão.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a imagem foi retirada do site da FPJ horas depois do erro ter sido percebido. Ao mesmo jornal, a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente do Rio disse que o equívoco foi provocado por um servidor zeloso, que queria anunciar o evento e escolher a foto errada. Acrescentou que, identificado o engano, foi feita a correção sem maiores consequências.
Um espaço de 33 mil m² de área verde na área central do Rio de Janeiro, entre a Cinelândia e os arcos da Lapa, o Passeio Público foi submetido a serviços de manutenção e vai reabrir no próximo dia 7 de junho.
Resposta
Com o impacto da confusão, a prefeitura de Curitiba não perdeu tempo e logo divulgou uma resposta nas redes sociais. Aproveitou o erro para fazer uma brincadeira e divulgar a reabertura do aquário do Passeio Público daqui. Usando o mesmo layout do anúncio carioca, a prefeitura de Curitiba publicou: “Prefeitura do Rio, a gente também ama o seu Passeio Público! Aproveitando, temos novidades no nosso! O aquário voltou a funcionar por aqui!”
Veja a resposta da Prefeitura de Curitiba no Twitter:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”