Cinco pessoas foram autuadas no último domingo (27) por impedir e dificultar a regeneração de floresta no bairro Umbará, em Curitiba. A infração foi descoberta em uma ação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) em conjunto com a Guarda Municipal, que flagrou uma derrubada ilegal de árvores na região.
Segundo a própria SMMA, a ação foi motivada a partir de uma denúncia. No local, foi encontrado um caminhão que estava sendo preparado para transportar os troncos das árvores derrubadas. O Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar foi acionado e o maquinário foi apreendido.
Ainda de acordo com a secretaria, o proprietário do terreno onde a derrubada das árvores estava sendo feita vai ser notificado e autuado e terá de prestar esclarecimentos. Já as cinco pessoas que foram encaminhadas à Delegacia do Meio Ambiente assinaram um termo circunstanciado e liberados em seguida.
Nas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (PMN) comentou o ocorrido e descreveu o episódio como um “desmatamento criminoso”.
Uma vistoria deve ser realizada nesta segunda-feira para calcular a área devastadas, além da quantidade e as espécies de árvores afetadas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais