Pouco mais de seis meses após a inauguração do binário nas ruas Mateus Leme - Nilo Peçanha, ligando o Centro ao bairro São Lourenço e que começou a funcionar em novembro de 2017, a prefeitura de Curitiba continua fazendo adaptações na região, à pedido da população. A mais recente foi a inauguração, nesta quinta-feira (7), de um semáforo no cruzamento da Nilo Peçanha com a Orestes Beltrami, no bairro Bom Retiro para tentar controlar a alta velocidade dos veículos. A demanda surgiu assim que o binário começou a funcionar, o que mobilizou os moradores, que colocaram um cartaz exigindo pelo o sinaleiro para evitar acidentes.
O sinaleiro chega para melhorar tanto a conversão de veículos, que tinham que executar uma manobra arriscada se quisessem virar, quanto a travessia de pedestres - especialmente porque há um colégio estadual a poucas quadras dali, o que aumenta o tráfego de crianças e adolescentes. Além disso, moradores da região explicam que o bairro é muito frequentado por idosos, que tampouco tinham tempo hábil para cruzar a via.
- Leia também - Binário Mateus Leme-Nilo Peçanha: 6 problemas que persistem após 6 meses de inauguração
Há pouco menos de um mês, os moradores ainda estavam preocupados com a iminência de acidentes com os estudantes. “Eles vão fazendo sinal para os carros e só assim os motoristas deixam passar. Mas é claro que esse não é o método seguro”, opinou Márcia Lima, dona de uma banquinha de doces em frente ao colégio.
Com a inauguração do aparelho, a prefeitura também fez a pintura de faixas para travessia de pedestres e instalou placas de alerta sobre a existência do equipamento. O investimento foi de cerca de R$ 115 mil.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião