A prefeitura espera que a aplicação de concreto no meio dos postes de fibra evitem os roubos na Linha Verde, entre os bairros Parolin e Fanny. Nos últimos quatro meses, os ladrões serraram 23 postes na região para roubar as luminárias LED.
- Leia também - Violência no transporte: Bope começa operação contra crimes em ônibus
Um dos postes de fibra reinstalados teve o interior todo concretado. O Departamento de Iluminação Pública vai monitorar o poste por uma semana, para saber se o concreto vai inibir a ação dos ladrões. “Vamos ver se com o concreto vão tentar serrar novamente. Se não acontecer novos furtos ou vandalismos vamos, trocar todos os postes que foram serrados e vamos preencher com concreto”, explica Tony Malheiros, diretor do Departamento de Iluminação Pública.
A ação dos criminosos rendeu um prejuízo de R$ 94,1 mil na ciclovia da Linha Verde Sul. Todos os casos foram denunciados à Policia Civil. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Civil para tentar diminuir as ocorrências e os prejuízos para o município”, aponta Malheiros.
Para denunciar a ação dos criminosos, as pessoas podem ligar para o telefone 153 da Guarda Municipal ou para o 156 da prefeitura.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo