A frente fria que trouxe chuva neste início de semana se intensifica nesta terça-feira (26) em Curitiba e região. Isso significa que, além da instabilidade que deve permanecer ao longo de todo o dia, os curitibanos devem ter temperaturas bem mais amenas em relação ao que vimos no fim de semana. E é melhor se preparar, porque ainda há risco de tempestades para a capital paranaense.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta laranja ainda perdura em praticamente todo o Paraná — o que inclui Curitiba, região metropolitana e Litoral. Segundo o órgão, isso significa que essas regiões podem ter chuvas entre 30 e 60 milímetros por horas e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h, além da chuva de granizo.
Veja também: Chuva arrasta placas de carros em Curitiba; veja como recuperá-las
Segundo o meteorologista Cezar Duquia, do Simepar, essa chuva pode cair a qualquer momento do dia e vir acompanhado até de raios. Nesta terça deve chover ao longo de toda a manhã, e em breves momentos o sol pode aparecer entre as nuvens carregadas. No entanto, isso não é o suficiente para esquentar, e Curitiba fica com mínima de 16ºC e máxima de 21ºC. O tempo continua chuvoso durante a tarde.
Na quarta-feira (27), alguns resquícios da frente fria podem permanecer na capital, deixando o céu nublado e novamente impedindo o aquecimento da superfície. Porém, a expectativa é de que chova menos. As temperaturas estão previstas para terem pouca variação, e a mínima deve ser de 17ºC, enquanto a máxima vai apenas até 20ºC.
Outras regiões
Além da região Leste, todas as outras áreas do Paraná têm previsão similar neste início de semana. A frente fria que acomete todo o estado impede que os termômetros subam expressivamente. De acordo com o Simepar, a temperatura máxima em todo o estado deverá ser de 25ºC, o que acontece na região Noroeste. Trovoadas estão previstas especialmente para a região Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas