• Carregando...
11º Distrito, em Curitiba. Foto: Atila Alberti |
11º Distrito, em Curitiba. Foto: Atila Alberti| Foto:

Pelo menos nove presos escaparam da carceragem temporária que fica anexa ao 11º Distrito Policial (DP), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A ação aconteceu pouco antes das 13h deste domingo (28).  A Tribuna do Paraná apurou que o responsável por libertar os detentos foi um “preso de confiança”.

Segundo os policiais que estão de plantão no Centro de Triagem (CT) masculino da CIC, que fica no 11º, era por volta de 12h40 quando os presos conseguiram escapar. Um dos policiais afirmou que eles conseguiram serrar as grades e todos os detentos que estavam numa das seis celas modulares – chamadas shelters – na área externa do 11º Distrito Policial. 

Outro policial, que não pertence ao CT e nem ao 11º, denunciou à reportagem que a fuga foi orquestrada pelos próprios presos. “Nessa carceragem existe um preso que fica solto e é ‘de confiança’. Ele é o responsável, por exemplo, por entregar as marmitas. Este preso abriu o cadeado de um dos contêineres e libertou os presos”, detalhou, pedindo para não ser identificado. 

Os nove presos conseguiram escapar e, apesar de forte aparato policial que foi mobilizado para tentar encontrá-los, nenhum foi recuperado. A Polícia Civil está apurando a situação e ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. 

Fuga na RMC 

Além da CIC, presos que estavam na carceragem da Delegacia de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), também conseguiram escapar neste domingo. Segundo a Polícia Civil, sete presos fugiram do local depois de serrarem a grade que dá acesso à delegacia. Os detentos arrebentaram o cadeado da porta que sai na garagem e fugiram. 

Conforme a Polícia Civil, foi aberto um inquérito para apurar os fatos. No momento da fuga, havia 30 presos numa carceragem com capacidade para 12. A polícia reforçou que equipes estão nas ruas para tentar localizar os fugitivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]