Um preso foi assassinado por outros detentos que estão rebelados na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) desde a tarde desta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelo diretor-geral do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). Segundo ele, dois agentes seguem reféns dos presos. O terceiro foi liberado durante a tarde. A equipe de negociadores da Polícia Militar partiu de Curitiba e já chegou a Cascavel.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), um dos agentes mantidos refém foi liberado, por volta das 17h30, e está gravemente ferido. A Sesp não confirma a informação sobre o estado de saúde do servidor.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disse ainda que os presos não fizeram exigências e que, inicialmente, a informação é de que pode se tratar de uma briga de facções.
Devido à rebelião, o sindicato pediu ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), que suspenda todas as atividades envolvendo movimentação de presos, mantendo apenas os serviços essenciais, como a alimentação.
Rebelião de 2014
Em agosto de 2014, a PEC foi alvo de outra rebelião e o saldo foi de cinco mortos e 25 feridos. Naquela oportunidade, o motim durou aproximadamente 45 horas.
Deixe sua opinião