O trio suspeito de assaltar uma joalheria em um shopping no bairro Hauer, em Curitiba, no dia 11 de março, foi preso pela Polícia Civil. As detenções, feitas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), foi quarta-feira (20). As prisões foram na região metropolitana de Curitiba: duas em Fazenda Rio Grande e outra em Piraquara.
Um dos presos já cumpria pena com tornozeleira eletrônica, a qual enrolava com papel alumínio para despistar o monitoramento.
A ação dos criminosos deixou os lojistas e clientes em pânico no shopping. Os bandidos efetuaram um disparo, que atingiu a vidraça de uma das lojas. Durante o assalto, dois homens armados invadiram a joalheria e levaram diversas peças de ouro. Um terceiro envolvido os esperava em um carro para fugir. Foi a terceira vez que o estabelecimento foi alvo de assaltantes.
Os dois primeiros suspeitos, de 21 e 23 anos, foram presos após abordagem policial em Fazenda Rio Grande. A dupla estava em um carro roubado. Ao perceberem a presença da polícia, os dois tentaram fugir, mas foram detidos. O rapaz que enrolou papel alumínio na tornozeleira tinha em casa um simulacro de arma e drogas.
O terceiro suspeito, detido em Piraquara, foi reconhecido por imagens das câmeras de segurança do shopping e de comércios próximos. Na casa dele foram encontrados relógios que agora a polícia vai averiguar se eram peças levadas da joalheria no shopping.
A polícia busca agora um quarto suspeito, que já está com mandado de prisão expedido pela Justiça.
Outro shopping
Em fevereiro, um assalto em uma joalheria também assustou os clientes de outro shopping em Curitiba, no bairro Centro Cívico. A ação aconteceu no fim da tarde do dia 18 de fevereiro. Os assaltantes fugiram a pé pelas ruas da região. Toda a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança, que mostram inclusive o terror de quem testemunhou a ação.
No dia seguinte, policiais do Cope prenderam dois homens suspeitos do assalto. Em menos de 24 horas, eles haviam comprado um carro com o dinheiro preveniente do assalto das joias.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias