| Foto: Reprodução /

Sete presos fugiram da carceragem da delegacia de Sarandi, no interior do Paraná, na noite de segunda-feira (4). As imagens da fuga foram registradas por câmeras de segurança, que mostram os detentos escapando por um pequeno espaço no telhado e saltando do alto do muro. Na queda, um dos fugitivos se esborrachou no chão de uma altura de três metros e quebrou o pé. Cinco presos já foram recapturados.

CARREGANDO :)

Assista ao vídeo abaixo

De acordo com o agente penitenciário responsável pela carceragem do município, Laércio Nora Ribeiro, os presos conseguiram serrar a estrutura de ferro — a mesma usada em trilhos de trem — sobre o pátio e usaram uma brecha de apenas 70 centímetros para escapar. Do telhado, eles se jogaram e muitos deles não conseguiram fazer uma aterrissagem tranquila. 

Publicidade

Nas imagens,  é possível ver o momento exato da fuga, principalmente quando eles caem no chão. E o que chama a atenção é exatamente a violência da queda. “Talvez porque eles ficam parados aqui dentro e não têm mais condicionamento para isso, mas muitos caíram e não conseguiram mais correr”, revela Ribeiro. Um dos foragidos, por exemplo, quebrou o pé na queda. “Ele foi recapturado com o pé quebrado. Está com uma fratura exposta”. 

Leia também: Paraná tem mais um assalto com reféns em agência dos Correios

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), dos sete fugitivos, cinco foram recapturados. As buscas pelos outros dois continuam nesta terça-feira (5).  Em nota, o departamento explica que um procedimento interno será aberto para apurar o caso e que uma revista geral é realizada no local com o apoio do Setor de Operações especiais do Depen em Sarandi.

Para o responsável pela carceragem da cidade, o principal problema da delegacia está na superlotação. O local tem capacidade para 42 detentos, mas abriga 195. “Sendo que 125 deles são presos condenados que não deveriam mais estar aqui”, reclama.

Publicidade