A instabilidade vai permanecer sobre Curitiba por mais um tempo. Nesta quarta-feira (27), o tempo segue fechado na capital paranaense, com temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com o Simepar, os dias mais cinzentos devem durar pelo menos até o fim da semana. “Estamos com um sistema de alta pressão no oceano que joga muita umidade no continente”, explica o meteorologista Tarcizio Valentin. “Com isso, vamos ter uma maior cobertura de nuvens, o que faz com que as temperaturas permaneçam mais baixas”. Em Curitiba, a quarta começou com 14º C e a máxima não deve passar dos 22º C.
Valentin afirma que a previsão não aponta mudanças para o restante da semana. Segundo ele, os efeitos desse sistema vão fechar o tempo e devem se estender durante até a próxima sexta-feira (29). “No fim de semana, temos a entrada de ventos mais quentes, o que eleva as temperaturas em toda a região”, diz.
Além do aumento na nebulosidade, a quarta-feira deve ter ainda algumas pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. Contudo, o especialista do Simepar destaca que a precipitação deve vir de maneira mais pontual e que não há a previsão de temporais ou chuvas mais fortes.
Demais regiões
A região leste é a principal afetada pela instabilidade, entre as praias e os Campos Gerais. Como o aumento na nebulosidade é resultado dos ventos vindos do oceano, o Litoral do estado é a região mais impactada. Em Matinhos e Guaratuba, a mínima chega da 17º C e a máxima fica na casa dos 25º C — e a previsão de chuva permanece para praticamente toda a quarta-feira.
Já no interior do estado, o dia será mais estável e sem previsão de precipitação. Isso faz com que as temperaturas também avancem mais, podendo chegar a 29º C em Londrina, 28º C em Guarapuava e 32º C em Foz do Iguaçu.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião