A instabilidade vai permanecer sobre Curitiba por mais um tempo. Nesta quarta-feira (27), o tempo segue fechado na capital paranaense, com temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com o Simepar, os dias mais cinzentos devem durar pelo menos até o fim da semana. “Estamos com um sistema de alta pressão no oceano que joga muita umidade no continente”, explica o meteorologista Tarcizio Valentin. “Com isso, vamos ter uma maior cobertura de nuvens, o que faz com que as temperaturas permaneçam mais baixas”. Em Curitiba, a quarta começou com 14º C e a máxima não deve passar dos 22º C.
Valentin afirma que a previsão não aponta mudanças para o restante da semana. Segundo ele, os efeitos desse sistema vão fechar o tempo e devem se estender durante até a próxima sexta-feira (29). “No fim de semana, temos a entrada de ventos mais quentes, o que eleva as temperaturas em toda a região”, diz.
Além do aumento na nebulosidade, a quarta-feira deve ter ainda algumas pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. Contudo, o especialista do Simepar destaca que a precipitação deve vir de maneira mais pontual e que não há a previsão de temporais ou chuvas mais fortes.
Demais regiões
A região leste é a principal afetada pela instabilidade, entre as praias e os Campos Gerais. Como o aumento na nebulosidade é resultado dos ventos vindos do oceano, o Litoral do estado é a região mais impactada. Em Matinhos e Guaratuba, a mínima chega da 17º C e a máxima fica na casa dos 25º C — e a previsão de chuva permanece para praticamente toda a quarta-feira.
Já no interior do estado, o dia será mais estável e sem previsão de precipitação. Isso faz com que as temperaturas também avancem mais, podendo chegar a 29º C em Londrina, 28º C em Guarapuava e 32º C em Foz do Iguaçu.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios