As temperaturas - que caíram com a chegada do outono - voltam a subir, mesmo que discretamente, em Curitiba e Litoral do Paraná neste fim de semana. A tendência é de um sábado (23) com céu mais limpo e um domingo (24) com mais nebulosidade.
Segundo o Simepar, o fluxo de umidade do Oceano Atlântico para o continente mantém certa nebulosidade no sábado. Já no dia seguinte, áreas de instabilidade entre Paraguai, Norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, podem aumentar a presença de nuvens e propiciar pancadas de chuva de tarde e de noite no Litoral.
Veja também: Nada de frio: outono ainda será quente e chuvoso em Curitiba
Em Curitiba, o sábado começa com tempo nublado e com 16ºC. Com o passar das horas, a temperatura sobe e chega aos 25ºC no meio da tarde. Segundo o Simepar, a nebulosidade diminui no fim da manhã e o sol passa a predominar até o início da noite.
No domingo, a temperatura sobe um pouco mais e atinge os 27ºC - a mínima prevista é de 17ºC. O céu, porém, fica mais fechado e o sol aparece em alguns poucos momentos. Apesar do tempo nublado, não há previsão de chuva.
Litoral
Em Guaratuba e Matinhos, o fim de semana será de tempo ameno, com mínima de 22ºC e máxima de 26ºC no sábado. O sol deve predominar durante todo o dia e não há previsão de chuva. No domingo, a temperatura cai um pouco: a mínima fica em 21ºC e a máxima em 25ºC. De acordo com o Simepar, o dia será seco, sem chuvas.
Leia também: O que fazer com os rios de Curitiba para evitar enchentes?
Em Paranaguá e Pontal do Paraná, o sábado inicia com temperatura de 22ºC e bastante sol. Os termômetros sobem e chegam aos 26ºC de tarde. O tempo abafado pode propiciar pancadas de chuva. No domingo, a temperatura sobe um pouco, com máxima de 27ºC - a mínima fica em 20ºC. Ao longo do dia a nebulosidade aumenta e há previsão de chuvas leves no fim da tarde e de noite.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião