O mês de agosto começa com o último suspiro do veranico que elevou as temperaturas em Curitiba e região nas últimas semanas. A quinta-feira (1.º) ainda será marcada pelo sol e pelo calorzinho, mas a previsão é que tenhamos uma virada brusca já neste fim de semana, com o retorno do frio já a partir desta sexta.
Nesta quinta-feira, porém, os termômetros ainda devem chegar aos 24º C durante a tarde. O tempo estável é reflexo da influência de uma massa de ar seco que predomina em toda a região. Por causa disso, não há previsão de chuva ao longo do dia e os curitibanos vão aproveitar o fim do veranico sem precisar apelar para guarda-chuvas. “Essa massa de ar estável e a presença de sol elevam bem as temperaturas na região de Curitiba. Uma nebulosidade pode aparecer, mas é pouco provável”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.
Já na sexta-feira (2) uma frente fria se aproxima do estado e traz alta instabilidade para a capital paranaense. Após o período de chuvas na sexta e sábado, as temperaturas despencam com a chegada da massa de ar polar avança pelo país e chegam próximas a 0°C no domingo (4). Isso faz com que, na região Sul do estado, haja chances de neve. Em Curitiba, apesar de não haver previsão para o fenômeno, as temperaturas serão bem baixas.
Interior e litoral
No interior do estado, a quinta não tem previsão de chuva. No Oeste, em Cascavel, o céu terá predomínio de sol e temperaturas de 13°C e 24°C. Já no Norte as temperaturas são mais elevadas e Maringá terá mínima de 14°C e máxima de 27°C.
No litoral, uma nebulosidade impedirá que as máximas subam e elas devem ser mais baixas que a capital do estado. Em Guaratuba e Matinhas a mínimas é 17°C e máxima de 22°C. Já Pontal do Paraná fica entre 17°C e 24°C.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião