Depois da chuva de granizo na tarde de quarta-feira (18), Curitiba acordou nesta quinta-feira (19) ainda com muitos estragos pelas ruas e previsão de mais temporal. A chuva de quarta causou alagamentos, quedas de árvores, cortes na energia elétrica e estragos em shoppings e supermercados. E nesta quinta a cidade está sob alerta laranja de tempestade, o mais alto do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que a chuva só dê uma trégua no fim da tarde desta quinta, de acordo com o Simepar.
De acordo com a previsão do Inmet, a previsão para Curitiba, região metropolitana, litoral e quase toda a região sul do Paraná é de chuva entre 50 e 100 mm ao longo do dia, além de ventos intensos, entre 60 km/h e 100 km/h. Há também previsão de mais granizo para esta quinta-feira. O alerta do Inmet também vale para todo o estado de Santa Catarina.
De acordo com o Simepar, a quinta-feira tem várias áreas de instabilidade no Paraná, principalmente na região de Curitiba. A chuva se desloca do Oeste para o Leste do estado. O dia começou com 14°C e não deve passar dos 23°C. Até o fim da tarde, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva.
A chuva deve continuar na sexta-feira (21), mas com menos intensidade. Na sexta, a previsão é de que a chuva só chegue de tarde.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião