Quem estiver em Curitiba nesta quarta-feira (10) deverá perceber que o tempo não vai ficar tão nublado quanto nos dias anteriores. Isso porque a frente fria que trouxe chuva à capital no início da semana já foi embora. O que ficou, no entanto, é uma massa de ar fria — essa sim responsável por muitas nuvens e pelo vento gelado que a cidade sentiu na terça-feira (9) e que deve permanecer ao longo do dia de hoje. As informações são do Instituto Simepar.
Saiba como serão os próximos dias
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
“No geral o tempo ainda pode ficar mais fechado nesta quarta, especialmente pela manhã, mas já conseguiremos perceber uma mudança”, explica o meteorologista Samuel Braun, do Simepar. De acordo com o especialista, alguns momentos de sol entre nuvens podem chegar a acontecer na capital.
Mesmo assim, os termômetros continuam amenos. Isso significa que quem sair de casa deverá levar um bom casaco — até porque a previsão é de que a temperatura mínima do dia seja de apenas 13ºC. A máxima, enquanto isso, não deve passar de 18ºC.
Segundo o meteorologista do Simepar, apesar de não haver chuva prevista, é preciso se preparar para alguns episódios muito isolados de garoa, que deve ser tão fina a ponto de os aparelhos meteorológicos não conseguirem identificar.
Próximos dias
O tempo ainda não deve apresentar grandes mudanças na quinta-feira (11), a não ser com relação à temperatura máxima do dia, que poderá subir um tanto chegando perto dos 22ºC. Conforme Braun, porém, a massa de ar frio vai embora aos poucos, e o fim de semana tem a tendência de ser mais quente e mais ensolarado.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná