Não se deixe enganar pelo sol desta manhã: uma frente fria que avança pelo Sul do país trará chuva forte e frio para Curitiba já nesta sexta-feira (2). Apesar de o dia ter amanhecido com tempo estável e de poucas nuvens, o início da tarde vai trazer uma nebulosidade que vai fechar o céu e fazer o tempo mudar drasticamente. A chuva chega na região com bastante vento e, com ela, um ar mais frio para derrubar de vez as temperaturas.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
Durante a manhã, na capital paranaense, a temperatura nesta sexta atinge 19°C. Com o passar do dia, no entanto, os termômetros vão registrar uma queda brusca, chegando a marcar 10°C. A chegada do frio, segundo o Climatempo, é a combinação da chuva, falta de sol e vento frio. Apesar de incomum, o dia terá temperaturas invertidas, que amanhecem altas e anoitecem baixas.
A frente fria que chega ao Paraná nesta sexta-feira vem seguida de uma massa de ar polar que vai manter as temperaturas bem baixas ao longo do fim de semana. Em Curitiba, embora a possibilidade de neve seja considerada muito baixa, as condições climáticas favorecem a formação de outro fenômeno bem típico desta época do ano — e que devem render ótimas fotos para quem encarar o frio da madrugada —, a chuva congelada, conforme destacou o Simepar na última quina-feira (1.º).
Interior
Todo o estado do Paraná deve sentir as mudanças trazidas pela frente fria que sobe pelo Sul do Brasil. Na região Sul do estado há chances de neve, sendo a primeira ocorrência do fenômeno no inverno paranaense de 2019.
Em Palmas, uma das cidades da região Sul com possibilidade de neve, as temperaturas devem declinar drasticamente e marcam a mínima de 1°C e máxima de 14°C. Assim como na capital, o dia no interior também começa com temperaturas mais altas e caem com a chegada da chuva. Por lá, a chuva já começa de manhã e devem durar o dia todo.
General Carneiro também terá previsão muito parecida. A chuva começa de manhã na região, mas as temperaturas ficam um pouco mais altas do que Palmas, com mínima de 3°C e máxima de 15°C.
Litoral
No litoral paranaense, a chuva trará ventos fortes e grande chances de ressaca entre quinta-feira (1) e domingo (4). Por lá, os ventos chegarão até 88km/h e o tamanho das ondas variam entre 2,5 e 3 metros de altura.
As temperaturas não ficam tão baixas quanto as da capital e em Guaratuba e Matinhos às mínimas ficam em 12°C e máximas em 17°C. Deve chover muito na região na sexta e sábado.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião