Curitiba e as cidades da região metropolitana amanheceram nesta quinta-feira (30) sob forte temporal de granizo, trovoadas, raios e ventos intensos. O temporal foi por volta das 6h e causou muitos estragos. Diversos bairros da capital e de cidades vizinhas ficaram sem energia elétrica, inclusive nos semáforos, e muitas árvores caíram, atrapalhando o trânsito.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp
Árvores também caíram. Em Rio Branco do Sul, na região metropolitana, cerca de 100 residências ficaram destelhadas. No Centro da capital, uma árvore caiu bem na esquina das ruas Marechal Deodoro com Marechal Floriano Peixoto. Houve alagamentos em bairros como Uberaba. Batel, Cabral, Jardim das Américas, Cajuru, Portão e outros bairros estão sem energia elétrica.
O Simepar emitiu alerta de tempestade logo cedo. A chuva em Curitiba continua intensa no período da manha. Há previsão de que chegue até os 19mm. A chuva pode voltar a aparecer ao longo do dia, porém de forma mais ocasional.
O Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, lançou alerta laranja de chuva intensa para todo o dia em diversas regiões do Paraná. Na Região Metropolitana de Curitiba, as cidades que aparecem na lista são: Agudos do Sul, Araucária, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
O alerta está válido por toda a quinta-feira, com chuvas variando entre 50mm a 100mm durante o dia. Também há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios. Além da RMC, também estão na zona de atenção as regiões noroeste, oeste, sudoeste, centro e litoral.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná