O frio rigoroso que tomava conta de Curitiba desde a última sexta-feira (2) está com os dias contados. Depois das máximas tímidas dos dias anteriores e mínimas abaixo dos 5°C, os termômetros sobem mais e podem chegar aos 20°C nesta terça (6). A mínima foi de 10°C, já diminuindo a sensação gelada durante a manhã.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
Mesmo com a mudança nas temperaturas, o sol ainda não dá as caras. Segundo o Simepar, a o predomínio do ar úmido que vem do oceano deixa as primeiras horas desta terça com muitas nuvens, condição que pode provocar chuva fraca e isolada principalmente durante a tarde.
O tempo nublado fecha o céu até a região dos Campos Gerais. No restante do estado é o sol que predomina.
Interior e Litoral
E não é só na capital que as temperaturas mais baixas dão uma trégua. No Oeste do Paraná, em Cascavel, as temperaturas se elevam e céu aberto é esperado na região. Às mínimas por lá são de 8°C e máximas de 26°C.
O Norte deve registrar máximas ainda mais altas, lembrando um veranico. Em Maringá o céu estará sem presença de nuvens e a mínima será de 11°C e máxima de 29°C. Londrina também terá dia agradável com mínima de 10°C e máxima de 28°C.
Nas praias, apesar da alta nebulosidade, as temperaturas ficam elevadas e não há previsão de chuva. Em Guaratuba e Matinhos às mínimas são de 16°C e máximas de 25°C. Já Pontal do Paraná tem a máxima em 26°C.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná