Curitiba e a região metropolitana acordaram debaixo de muita neblina nesta terça-feira (9). A previsão, porém, é de que o sol se firme ao longo do dia e de que não haja chuva. No restante do Paraná, a geada voltou a atingir o estado pelo quarto dia seguido. Houve também registro de temperatura negativa, em São Mateus do Sul, no Sul do estado, onde os termômetros chegaram a - 0,1°C.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Em Curitiba, a temperatura chegou a 5°C na manhã desta terça e não deve passar de 19°C, temperatura máxima que deve ser alcançada no começo da tarde.
Apesar da neblina forte, que por volta de 8h ainda estava intensa, o Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais se manteve aberto a vôos, funcionando por aparelhos.
Apesar de o frio continuar, ele vai perder força a partir desta terça. Como os índices de umidade do ar baixam com o avançar do dia, o sol volta a predominar.
No Litoral, Matinhos terá temperatura variando entre 10°C e 21°C sem chuva. No Norte do estado, Londrina ficara entre 9°C e 20°C também sem chuva. Condições parecidas com Cascavel, no Oeste, onde os termômetros ficam entre 6°C e 21°C nesta terça. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a variação nesta terça será de 3°C e 19°C, também sem chuva.
Geada
A partir des quarta-fera (9), diminuem as possibilidades de geada em Curitiba. Segundo o Simepar, nova ocorrência do fenômeno deve ficar restrita aos Campos Gerais, Centro-Sul e Sul do Paraná e de forma fraca.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro