Curitiba amanheceu debaixo de nevoeiro nesta terça-feira (2) e a previsão é de que tenha chuva somente de noite. A maior parte do dia será de sol entre muitas nuvens — o que pode dificultar a observação do eclipse solar que acontece nesta tarde. A terça começou com 14°C e a temperatura máxima deve alcançar 24°C no começo da tarde.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Em Curitiba, o eclipse solar será parcial — ou seja, a sombra da lua vai bloquear apenas parte do sol — e terá início às 16h23, tendo seu ápice entre 17h15 e 17h30. No entanto, a grande quantidade de nuvens podem impedir que o curitibano observe o fenômeno, que só deve se repetir por aqui em 2045.
A primeira semana de julho é marcada por uma instabilidade que provoca mudança no tempo não só no Paraná, mas em toda a região Sul e Sudeste do Brasil.
Na quarta-feira a chuva deve ganhar intensidade em Curitiba. “Essa instabilidade deve cessar com a chegada da massa de ar frio no final da semana”, explica a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto.
Na quinta-feira (4), as chuvas devem diminuir e as temperaturas atingem a mínima de 9°C e máxima de 14°C. O frio se intensifica na sexta-feira (5) com mínima prevista de 3° C, chegando ao ápice no sábado (6) quando os termômetros não passam do 0° no início do dia, com previsão de -1° C de mínima e 10° C de máxima. O Simepar prevê geada em Curitiba em ambos os dias do fim de semana.
No litoral, a terça-feira também será de sol entre nuvens. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná a temperatura fica entre 17°C e 26°C.
No Norte do Paraná, o sol aparece entre poucas nuvens. Em Londrina, temperatura mínima de 17°C e máxima de 27°C. No Oeste, o tempo fica um pouco nublado de tarde. Em Cascavel, a mínima foi de 14°C e a máxima, de 25C.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião