Um dia típico curitibano: é isso que a cidade irá ter nesta sexta-feira (16). Com temperaturas mais baixas pela manhã, a sexta terá uma tarde com temperaturas mais agradáveis e aparições de sol. Os termômetros devem variar entre 9°C e 23°C na capital paranaense. A nebulosidade será intensa na capital, principalmente no período da manhã.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
A massa de ar polar, que deixou os dias mais frios nesta semana, ainda influencia Curitiba, mas de forma não tão intensa. Já a variação de temperatura, muito conhecida pelos curitibanos, é causada pela altitude da cidade. “Como Curitiba fica em uma área de alta altitude, isso influencia para que as temperaturas fiquem mais baixas pela manhã. Mas como essa altitude também deixa a cidade mais próxima do sol, fica mais quente durante a tarde”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.
Essa condição também pode provocar nevoeiro pela manhã, mas sem possibilidades de chuva ao longo do dia.
Litoral e interior
OLlitoral ainda terá grande nebulosidade nesta sexta, mas as temperaturas devem aumentar. Sem possibilidade de chuva, Guaratuba e Matinhos marcam a mínima de 12°C e máxima de 22°C. Já em Pontal do Paraná a máxima fica em 24°C.
Já no interior do estado o céu será mais aberto e as temperaturas sobem ao longo do dia. Em Cascavel, no Oeste, às mínimas devem ser de 11°C e máximas de 25°C. Já o Norte terá temperaturas mais altas, em Maringá faz mínima de 13°C e máxima de 27°C.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná