A sexta-feira (24) terá recorde de frio em Curitiba até aqui em 2019. De acordo com o Simepar, a noite terá temperatura na casa dos 8°C, perto das 23h, a menor do ano até agora neste ano. Se a previsão se concretizar, a marca vai superar a mínima registrada na terça-feira (21), quando os termômetros chegaram aos 11,2°C. A temperatura máxima será de 14°C. A previsão é do Simepar.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A massa de ar frio também pode trazer geada. Em Curitiba e região, há chance pequena de geada. Já na região Sul do Paraná, a previsão é de geada fraca em cidades como Palmas.
De acordo com o Simepar, o ar gelado começa a predominar apenas durante a noite. Por isso, as temperaturas não fiquem tão baixas durante o dia. Até o fim da manhã, a temperatura máxima pode chegar aos 14°C, ainda sob condições favoráveis para chuva na capital. A partir da tarde, a instabilidade se afasta e o céu começa a limpar – resultado do avanço da massa de ar de origem polar.
O sistema gelado que avança segura de vez a temperatura na capital. Tanto que o recorde de sexta já deve ser superado na manhã de sábado (25), quando os termômetros devem cair a 6°C e alguns pontos remotos da Grande Curitiba podem amanhecer sob geada.
"Sábado tem um pequeno risco de geada em algum parque de Curitiba, em algum lugar mais afastado sentido Araucária, em áreas mais arborizadas. Mas a chance é pequena", adianta Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
Na manhã de sábado, a mínima deve variar entre 5°C e 6°C na capital. No domingo, entre 8°C e 9°C. Neste dois dias, apesar do frio, o sol vai aparecer firme.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião