Agora é para valer: o frio chegou nesta quinta-feira (4) a Curitiba e a todo o Paraná e vai ganhar ainda mais força até domingo (7). Na capital, o dia começou com apenas 11°C e sensação térmica de 8°C. A temperatura máxima não deve passar de apenas 15°C por volta de meio-dia. E vem mais por aí: a expectativa é de temperatura abaixo de 0ºC no estado nesta sexta-feira (5).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
No interior, a temperatura chegou perto de 0°C na madrugada desta quinta. A cidade mais fria no Paraná foi Palmas, no Sul, onde os termômetros chegaram a 2°C. Até no Oeste, região normalmente quente, os termômetros despencaram nesta quinta. A marca registrada de 7°C surpreendeu os moradores de Foz do Iguaçu, por exemplo, onde a temperatura máxima não deve passar de 11°C.
Segundo Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, o frio vai se intensificando de forma gradativa ao longo dos próximos dias. A chuva, entretanto, deve ir embora aos poucos.
A queda de temperatura nesta quinta é apenas o início do frio intenso. O ar mais gelado vai ganhar intensidade sexta-feira (5) e sábado (6), quando as temperaturas em Curitiba chegam à mínima de 3°C na sexta e de 0°C sábado.
Até regiões quentes, como o Norte e o Oeste do Paraná, devem ter temperaturas quase negativas. Em Londrina, a previsão é de que o termômetro chegue a 0°C sábado. Também no sábado, Cascavel deve ter - 1°C.
A massa de ar frio que atinge as regiões Sul e Sudeste e deve trazer neve nos próximos dias para as regiões de serra nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na cidade catarinense de Urupema, a temperatura chegou a - 4°C nesta quinta.
Geada
Com a intensificação do frio, a geada deve chegar ao Paraná na madrugada de sexta-feira. A previsão é de que praticamente todo o estado, com exceção do litoral, seja atingido pela geada.
Na região Sul, em cidades como Pato Branco, Palmas e União da Vitória, onde a temperatura deve ficar negativa na sexta, sábado e domingo, há alerta de geada forte do Simepar.
A área mais atingida pela geada, entretanto, deve ser os Campos Gerais, com intensidade de moderada a fraca.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião