O guarda-chuva e a japona já viraram melhores amigos dos curitibanos nos últimos dias. O chuvisco vai persistir nesta sexta-feira (17) em Curitiba, assim como o frio. As rajadas de vento, no entanto, devem ganhar força, com 50km/h. Com céu encoberto e ausência de sol, as temperaturas não devem variar ao longo do dia, permanecendo baixas, entre 13°C e 16°C.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A garoa fina, que já começou logo cedo nesta sexta, não deve dar trégua. A umidade é resultado da condição de circulação dos ventos vindos do mar.
“Os ventos vindos do oceano se intensificam principalmente na região leste do estado, onde fica Curitiba. Isso deve trazer muita umidade e ventos gelados”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes. O acúmulo de chuva para o dia todo é previsto para 6 milímetros.
Litoral
No litoral, o tempo deve estar um pouco diferente da capital. As chuvas causadas pela baixa nebulosidade devem ser mais carregadas durante todo o dia e o acúmulo deve chegar em 50mm. As temperaturas, no entanto, devem ficar mais altas que em Curitiba. Os termômetros em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná devem marcar mínima de 19°C e máxima de 20°C, com poucas alterações.
Em Paranaguá, haverá pancadas fortes de chuva, principalmente à noite. Temperatura entre 18°C e 25°C.
Novo ranking mostra as melhores cidades para viver; veja a nota do seu município
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
STF decidirá a redução de penas caso a caso: Moraes terá última palavra
Lula admite frustração com impasse sobre acordo Mercosul- UE e critica Trump