A terça-feira (30) não terá mudanças significativas no tempo em relação ao que foi o começo da semana. A tendência para o dia é de bastante nebulosidade, mas sem chuva, o que retarda a chegada do frio intenso já sob o alerta de meteorologistas. Na capital, a mínima fica em torno de 11°C, e máxima, de 20°C.
“No momento temos uma aproximação de ventos vindos do Norte, ou seja, ventos mais aquecidos. E por mais que uma frente fria esteja se aproximando de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ela não deve chegar em Curitiba”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.
As condições diminuem as possibilidades de chuva e o sol pode aparecer a qualquer hora, mas não é o céu azul que vai predominar.
A mudança no tempo só deve chegar com força perto do fim de semana. Até lá, Curitiba deverá ter bastante sol e elevação nas temperaturas.
Interior e Litoral
Segundo o Simepar, a frente fria que avança pelo extremo Sul do país deve afetar somente as cidades do interior do Paraná nesta terça. “Há risco de chuva no Sul e Sudoeste do estado, já que eles estão mais próximos da frente fria no extremo Sul do país”, pontua o meteorologista.
Já na região Norte, em Maringá, o tempo estará estável e com temperaturas bem agradáveis. A mínima será de 16°C e máxima de 27°C.
No Litoral o tempo estará com a nebulosidade variante, assim como a capital paranaense. As temperaturas em Guaratuba e Matinhos marcam a mínima de 16°C e máxima de 24°C. Já Pontal do Paraná terá a mínima de 16°C e máxima de 26°C.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião