Há previsão de neve para o Sul do Brasil nesta semana. Com a instabilidade climática em todo o país, algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão uma intensa onda de frio que deve resultar neve. As temperaturas abaixo de 10°C combinadas com a baixa pressão do ar e entrada de umidade formam a condição para formação de neve. Segundo o Climatempo, a possibilidade de neve em terras catarinenses e gaúchas é muito alta. A maior probabilidade é que a neve caia já na sexta-feira (5).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Na serra gaúcha, deve nevar nas cidades turísticas de Canela, Gramado e Caxias do Sul. Já em Santa Catarina, os flocos devem ser registrados em Campos Novos, Lages, Urubici, São Joaquim e Urupema.
Josélia Pegorim, meteorologista do Climatempo, explica que a neve é resultado da combinação de alguns fenômenos presentes sobre a região Sul do país: frio intenso nas camadas próximas ao solo, pressão do ar baixa e uma circulação de vento favorável a entrada de umidade.
Em 2018, nevou em algumas cidades da Serra Catarinense, como São Joaquim, Urubici e Lauro Müeller. Mas, segundo o Climatempo, o volume deve ser maior este ano.
Paraná
No Paraná, apesar da baixa temperatura, que deve chega perto de 0°C em Curitiba no sábado (6) e domingo (7), não há previsão de neve. A temperatura, aliás, já começou a cair na capital paranaense nesta quarta-feira (3).
SAIBA MAIS: Paraná tem previsão de temperaturas negativas nesta sexta-feira (5)
Apesar de não registrar possibilidade de neve no Paraná, todo o estado irá sofrer com a mudança de tempo. Os termômetros já começaram a cair nesta quarta-feira (3) em Curitiba, marcando mínima de 12°C e máxima de apenas 18°C e previsão de chuva trazida justamente pela frente fria que passa pela região Sul.
Na sexta as temperaturas despencam de fato, marcando mínima de 4°C e máxima de 12°C. Já sábado e domingo, as temperaturas chegam a 0°C com possibilidade de geada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião