A primeira semana de julho promete derrubar os termômetros em Curitiba. A previsão é de que o frio chegue com força na capital a partir de quinta-feira (4), com mínima de 6° C e máxima de 15°C, segundo o Simepar.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
O frio se intensifica na sexta-feira (5) com mínima prevista de 3° C, chegando ao ápice no sábado (6) quando os termômetros não passam do zero no início do dia, com previsão de -1° C de mínima e 10° C de máxima. O Simepar prevê geada em Curitiba em ambos os dias do fim de semana.
E não é só em Curitiba que as temperaturas vão despencar. Cidades catarinenses também têm previsão de temperaturas negativas na sexta: em Urupema e São Joaquim a mínima deve chegar a -2ºC, segundo a previsão do Inmet. A mesma temperatura é esperada para as cidades gaúchas de São José dos Ausentes e Cambará do Sul.
A frente fria vinda do oceano começa a avançar pelos estados do Sul já a partir de segunda-feira (1), embora o primeiro dia da semana se mantenha agradável com temperaturas de 13° C a 26° C. A partir de terça (2) as temperaturas começam a cair.
Paraná
Nas demais regiões do Paraná, a lógica é a mesma. A semana começa com temperaturas agradáveis, mas o frio atinge todo o estado no sábado. Em Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Ponta Grossa a previsão é de mínimas de -3° C no fim de semana, de acordo com o Simepar.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná