Apesar do nevoeiro que tomou boa parte da cidade nesta manhã, o sol deve predominar em Curitiba nesta quinta-feira (18) — o que deve resultar em temperaturas acima da média para esta época do ano. E, segundo o Instituto Simepar, a previsão também é otimista para quem pretende aproveitar o feriado de Páscoa ao ar livre: o calor deve continuar pelo menos até sábado (20).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, a cerração do início do dia se forma devido à junção entre umidade e baixas temperaturas. O céu começa a ficar mais aberto por volta das 9h e logo o sol já deve brilhar desimpedido — mantendo a velha máxima de que "neblina que baixa, sol que racha". A temperatura mínima do dia está prevista para 12ºC, enquanto a máxima deve chegar aos 26ºC.
Na Sexta-Feira Santa (19), o Simepar prevê mais um dia de tempo estável e céu azul. O dia não deve ter formação de nuvens e muito menos chuva. As temperaturas também ficam agradáveis no dia, com mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.
O tempo deve começar a ficar um pouco mais nublado apenas no fim de sábado (20), que ainda será um dia de sol, com temperaturas previstas para variarem entre 16ºC e 25ºC. “Na noite de sábado, o tempo já deve estar um pouco diferente em todo o Paraná, mas principalmente na região Oeste. Em Curitiba o dia deverá ter apenas um pouco mais de nebulosidade”, explica Barbieri.
Uma frente fria começa a se estabelecer com mais intensidade no domingo (21) de Páscoa, que deverá ser um dia nublado na capital. Ainda assim, não há queda significativa nos termômetros, que ficam entre 16ºC e 24ºC. Alguns episódios de garoa rápida e isolada podem acontecer mais para o período da noite. A chuva deve se consolidar em pancadas fortes apenas da segunda-feira (22).
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião