Não se desanime com o céu cinzento desta manhã. Apesar de um início de dia com bastante umidade, esta sexta-feira (12) deverá ter vários momentos de sol, o que faz a temperatura subir significativamente ao avançar das horas. De acordo com o Instituto Simepar, o tempo deve manter essas condições pelo menos até o sábado (13), mas no domingo (14) a situação muda e a chuva deve voltar à capital.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
“Os próximos dias devem ter aquele céu meio nublado, meio ensolarado. Mas apesar das nuvens, não deve chover nem na sexta e nem no sábado”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. Segundo o especialista, durante a tarde desta sexta pode até esquentar um tanto. A previsão é de que a temperatura mínima do dia seja de 14ºC e a máxima de 26ºC.
No sábado, a manhã e a tarde apresentam mais nuvens, que começam a se acumular, impedindo o sol de brilhar e aquecer tanto a superfície. Neste dia, os termômetros devem ficar entre 15ºC e 23ºC, e volta a ventar um pouco mais. De acordo com Kneib, o motivo é a aproximação de uma frente fria que segue pelo Oceano Atlântico.
É essa frente que faz com que o domingo acabe ficando com o tempo mais instável. “A frente fria não chega a ficar posicionada exatamente sobre o Paraná, mas passa perto o suficiente para trazer alguns episódios de chuva”, explica o especialista do Simepar. As precipitações devem ser isoladas e rápidas. Com as nuvens carregadas, o tempo acaba tendo menos variação térmica: a mínima deve ser de 18ºC e máxima de 23ºC.
Litoral do PR
Nas praias do Paraná, as condições do tempo devem ser similares às da capital ao longo do fim de semana. O destaque é que no Litoral as temperaturas ficam mais altas nos três dias em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Na sexta, a mínima deve ser de 18ºC e máxima de 28ºC. Já no sábado, a variação térmica será entre 19ºC e 26ºC, e no domingo a mínima fica em 20ºC e a máxima novamente em 26ºC.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião