Não se desanime com o céu cinzento desta manhã. Apesar de um início de dia com bastante umidade, esta sexta-feira (12) deverá ter vários momentos de sol, o que faz a temperatura subir significativamente ao avançar das horas. De acordo com o Instituto Simepar, o tempo deve manter essas condições pelo menos até o sábado (13), mas no domingo (14) a situação muda e a chuva deve voltar à capital.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
“Os próximos dias devem ter aquele céu meio nublado, meio ensolarado. Mas apesar das nuvens, não deve chover nem na sexta e nem no sábado”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. Segundo o especialista, durante a tarde desta sexta pode até esquentar um tanto. A previsão é de que a temperatura mínima do dia seja de 14ºC e a máxima de 26ºC.
No sábado, a manhã e a tarde apresentam mais nuvens, que começam a se acumular, impedindo o sol de brilhar e aquecer tanto a superfície. Neste dia, os termômetros devem ficar entre 15ºC e 23ºC, e volta a ventar um pouco mais. De acordo com Kneib, o motivo é a aproximação de uma frente fria que segue pelo Oceano Atlântico.
É essa frente que faz com que o domingo acabe ficando com o tempo mais instável. “A frente fria não chega a ficar posicionada exatamente sobre o Paraná, mas passa perto o suficiente para trazer alguns episódios de chuva”, explica o especialista do Simepar. As precipitações devem ser isoladas e rápidas. Com as nuvens carregadas, o tempo acaba tendo menos variação térmica: a mínima deve ser de 18ºC e máxima de 23ºC.
Litoral do PR
Nas praias do Paraná, as condições do tempo devem ser similares às da capital ao longo do fim de semana. O destaque é que no Litoral as temperaturas ficam mais altas nos três dias em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Na sexta, a mínima deve ser de 18ºC e máxima de 28ºC. Já no sábado, a variação térmica será entre 19ºC e 26ºC, e no domingo a mínima fica em 20ºC e a máxima novamente em 26ºC.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná