O feriado do Dia do Trabalhador será marcado por uma virada brusca no tempo. Depois de uma semana de céu aberto e sol, a quarta-feira (1º.) será de pancadas volumosas de chuva e há até mesmo a possibilidade de tempestades ao longo do dia em Curitiba, principalmente entre a tarde e a noite. Apesar dessa virada, a temperatura não deve sofrer grandes alterações e deve se manter na faixa dos últimos dias. Segundo o Simepar, a mínima deve ficar em 14º C e a máxima chega aos 24º C.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, o temporal que pode cair sobre a capital é resultado de áreas de instabilidade que estão se formando entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul. “Há dois sistemas de pressão atmosféricas diferentes, resultando nuvens carregadas que crescem e espalham sobre o estado”, explica.
A previsão é que a chuva chegue a Curitiba no período da tarde e permanece até a noite. Segundo o Simepar, a possibilidade é que essa instabilidade seja bastante volumosa, com um acumulado de 20 milímetros em todo o dia. Os ventos também devem ser mais fortes, com velocidade média de 40 km/h.
Litoral
Com a grande quantidade de nuvens carregadas que percorre o estado, o litoral também estará com previsão para chuvas. Porém, por lá, a previsão é que chegue somente à noite. As temperaturas, no entanto, devem permanecer as mesma em Guaratuba, entre 18º C e 26º C. Matinhos e Pontal do Paraná seguem com a mesma previsão.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião