A sequência de dias de sol e temperaturas mais elevadas em Curitiba deve chegar ao fim nesta terça-feira (16). O motivo, conforme explica o Instituto Simepar, é a aproximação de uma frente fria que faz com que as temperaturas caiam e a chuva volte à capital.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Durante a manhã, o sol ainda chega a aparecer entre nuvens em alguns momentos. Porém, logo a nebulosidade toma conta, impedindo o dia de ficar muito quente. E, como se não bastasse, a chuva começa a se formar no período da tarde — ainda mais fraca e isolada —, mas a tendência é de que as precipitações fiquem mais intensas conforme a noite for se aproximando. A estimativa é de que as temperaturas variem entre a mínima de 16ºC e a máxima de 21ºC.
No Litoral, a situação não é muito diferente. Em Guaratuba, os termômetros devem variar entre 20°C e 25° C e o dia deve ser de muitas nuvens na maior parte do tempo. A previsão é que a chuva chegue entre o fim da tarde e o início da noite. Ainda assim, a Marinha já emitiu alerta de ventos fortes, ondas de até 4,5 metros e até mesmo de ressaca. Já nas demais regiões, entre os Campos Gerais e a região Oeste, o tempo desta terça-feira deve ser mais estável e o sol deve predominar.
A boa notícia é que essa instabilidade entre Curitiba e o Litoral não deve durar muito. Segundo o Simepar, a frente fria passa rapidamente pelo estado e, já na quarta-feira (17), a tendência é de que a precipitação diminua. As temperaturas amenas, no entanto, continuam. A previsão é de que a mínima do dia seja de 13ºC e a máxima de 22ºC.
O sol deve voltar a aparecer somente a partir de quinta-feira (18), quando também os termômetros podem ter elevação e a chuva deverá dar uma trégua maior.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná