A sexta-feira (26) deve ser mais um dia de muita variação no tempo em Curitiba. A manhã cinzenta já típica desta época do ano deve perdurar ao longo de todo o dia, mas o sol pode aparecer ainda que entre nuvens em alguns momentos — principalmente no início da tarde. Contudo, a aproximação de uma frente fria deve trazer instabilidade não só para a capital, mas para todo o Paraná durante o fim de semana.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Em Curitiba, a sexta já deve ter algumas pancadas de chuva localizadas ao longo do dia. Segundo o Simepar, o acumulado de chuva esperado para o dia deve girar em torno dos 1,8 milímetro, ou seja, é possível que o curitibano encontre apenas aquela garoa de fraca intensidade durante a tarde. Essa instabilidade faz com que os termômetros não avancem tanto e as temperaturas devem variar entre 17º C e 26º C.
Já para o fim de semana, a mudança deve ser um pouco mais drástica graças à aproximação de uma frente fria que afeta o tempo em toda a região Sul do país. No sábado, a capital deve ter um acumulado de chuva um pouco maior — 3 mm —, ainda que em momentos mais pontuais entre a tarde e a noite. Já no domingo, a instabilidade chega com mais força e são esperados 12 milímetros de precipitação. A boa notícia é que, mesmo com o tempo mais fechado, os termômetros não variam tanto, com mínima de 16º C e máxima de 25º C.
Litoral
No litoral do estado, a sexta-feira deve ser um pouco mais estável do que na capital. A previsão é que não haja chuva em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Essa estabilidade faz com que as temperaturas sejam um pouco mais elevadas. Segundo o Simepar, os termômetros devem variar entre 22º C e 27º C na região.
Já o fim de semana não será propício para quem pensa em pegar uma praia. A previsão é de haja pancadas de chuvas com intensidade, principalmente, no domingo. Ainda assim, a temperatura deve chegar aos 28º C por lá.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião