A previsão para a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o litoral do Paraná é de menos nebulosidade e chuvas nesta segunda-feira (20), já que os sistemas meteorológicos que causaram chuvas nos últimos dias nessas regiões se afastam lentamente para o alto-mar neste domingo, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Na RMC, o dia ainda amanhece encoberto e com chuviscos ocasionais, mas até o fim da manhã e no período da tarde o sol deve aparecer. No interior paranaense, o tempo segue estável, com predomínio de sol e temperaturas elevadas.
Ainda de acordo como Simepar, na terça-feira o tempo segue estável, sem chuvas no Paraná. Entre a quarta e a quinta-feira, áreas de instabilidades associadas a uma frente fria que se desloca pelo oceano provocam chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento nas diversas regiões paranaenses.
Nesta segunda-feira, as temperaturas devem ficar entre 11 ˚C e 22 ˚C em Curitiba, que terá o céu encoberto por muitas nuvens. O céu volta a ficar claro na capital na terça-feira (21).
Foz do Iguaçu começa a semana com temperaturas mais altas, com a mínima de 17 ˚C e máxima de 30 ˚C na segunda-feira. Em Guarapuava, as temperaturas ficam entre 12 ˚C e 28 ˚C. Em Paranaguá, muitas nuvens com mínima de 20 ˚C e máxima de 25 ˚C.
A semana termina com chuva fraca na região Leste do Paraná, causada por uma frente fria que deve chegar na sexta-feira (24). Uma intensa massa de ar frio e seco se desloca sobre a região Sul do país, favorecendo o tempo estável é muito frio a partir do sábado (25), estendendo-se até a segunda-feira. Na terça-feira, a nebulosidade aumenta.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião