Algumas cidades do Paraná ainda registraram temperaturas negativas nesta segunda-feira (8), mas os termômetros vão subir nos próximos dias. A região Sul do estado, mais uma vez, registrou as temperaturas mais baixas. Em General Carneiro, os termômetros marcaram - 4,5°C, enquanto que em São Mateus do Sul a marca chegou a - 3,4°C na madrugada desta segunda. Em Curitiba, a temperatura mais baixa nesta segunda foi de 2,3°C e deve chegar no máximo a 16°C no começo da tarde.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A geada também atingiu a maior parte do Paraná nesta segunda. Nas região Sul e nos Campos Gerais, a geada foi moderada, atingindo cidades como Ponta Grossa, Guarapuava, Palmas e União da Vitória. Já em Curitiba, na região metropolitana, além da área que vai do Nordeste ao Oeste, passando pelo Sudoeste do Paraná, a geada foi fraca.
Até em regiões quentes do estado o frio parmanece nesta segunda. Em Londrina e Maringá, no Norte, a temperatura deve ficar entre 5°C e 18°C ao longo do dia. Em Cascavel, no Oeste.os termômetros vão variar entre 2°C e 19°C. Também no Oeste, Foz do Iguaçu fica entre 4°C e 20°C nesta segunda.
Quando volta o frio?
O frio começa a perder força a partir de terça-feira (9) em quase todas as regiões paranaenses, com alguma geada prevista para áreas serranas. Não está prevista ocorrência de chuva no período.
A temperatura máxima da semana em Curitiba se dará no sábado, com previsão de alcançar 24°C. Somente a partir do meio da terceira semana de julho uma nova frente de ar frio avança pelo sul do Brasil.
Em Santa Catarina
Para quem ainda quer pegar paisagens geladas no estado catarinense, é bom aproveitar a segunda e terça-feira, quando a temperatura mínima permanece baixa, próxima de 0°C nas áreas altas do estado.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião