O fim de semana deve ser marcado pelo tempo predominantemente estável e temperaturas agradáveis. De acordo com o Instituto Simepar, depois da passagem da frente fria nos últimos dias, agora uma massa de ar seco predomina sobre parte do sul do Brasil e, com isso, são baixas as chances de chuva.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
No sábado (29), a possibilidade de precipitação é de aproximadamente 10%, de acordo com o The Weather Channel. No domingo (30), não há condição para instabilidades durante a maior parte do dia.
As temperaturas ficam mais elevadas à tarde, especialmente no Litoral paranaense. A máxima deve chegar aos 27°C neste sábado e aos 31°C no domingo. As mínimas serão 17ºC e 18ºC, respectivamente. Esquenta também na capital: os valores previstos são de 25°C e 24°C, respectivamente. A mínima prevista para os dos dias em Curitiba é de 14ºC.
Panorama
A frente fria que passou pelo Paraná ao longo da semana já se afastou para alto mar, mas um novo sistema frontal aparece nos radares meteorológicos. A próxima formação começa a se organizar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical, segundo o site Climatempo, mas a forte massa de ar seco deve dificultar o avanço das nuvens de chuva para outras áreas do Brasil ao longo de praticamente todo o fim de semana.
Entre a tarde e a noite de domingo, o Paraná deve registrar rajadas de vento moderado a forte e a nebulosidade se desenvolve gradualmente. Se as instabilidades conseguirem avançar, devem atingir primeiro o Oeste e o Sul e depois se espalham para as outras regiões. Pode ventar forte mesmo sem chuva em todo o estado.
Interior
Também no interior do Paraná o fim de semana vai ser de tempo firme e temperaturas elevadas. As regiões Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro podem ter máximas de aproximadamente 30°C nesses dois dias, e no domingo a sensação de tempo abafado aumenta.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Xingamento de Janja a Musk causa desconforto a Lula e preocupa diplomacia; acompanhe o Entrelinhas
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião