A quarta-feira (30) não será apenas muito quente em Curitiba e no Litoral do Paraná. A situação vai ser mais extrema pela baixa umidade. O que deve deixar os termômetros ainda mais altos do que na terça-feira (29), quando houve recorde de calor até aqui em 2019.
Terça-feira (29),os termômetros chegaram a 33ºC, o recorde do ano. Mas a previsão é de que a temperatura máxima chegue a 34ºC por volta das 14h desta quarta-feira. De meio-dia às 19h, os termômetros devem ficar acima dos 30ºC na capital.
Apesar de tanto calor, pancadas de chuva devem refrescar a tarde e a noite em Curitiba. Mas apenas chuvas esparsas, que devem acontecer entre as 14h e 17h de tarde, e entre 19h e 22h à noite.
- Leia mais - Febre amarela: jovem do Litoral é o primeiro caso confirmado da doença no Paraná
O cenário de muito calor deve se repetir no Litoral do Paraná. Em Antonina, onde os termômetros chegaram a 37ºC terça-feira, a previsão é de que fiquem ainda mais elevados nesta quarta: 38ºC. Nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a máxima fica um pouco mais baixa, por volta de 34ºC. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná sequer há previsão de chuva. Em Antonina, apenas uma pancada leve no fim da tarde.
- Veja também - Medo da febre amarela faz busca pela vacina aumentar 45 vezes no Litoral do PR
No restante do Paraná, a situação é a mesma. Em Londrina, Maringá e Cascavel a máxima deve ser de 34ºC. Em Foz do Iguaçu, os termômetros chegam a 35ºC. Já em Guarapuava e Ponta Grossa devem icar em 32ºC.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião