Curitiba deve ter um dia ensolarado nesta terça-feira (22), mas quem sair de casa deve se preparar para o frio. Apesar do sol, as temperaturas serão baixas. Segundo previsão do Simepar, a massa de ar polar que substituiu a frente fria do final de semana é a responsável pela queda da temperatura, e a capital deve registrar mínima de 6ºC, ao amanhecer.
Com a presença de sol constante, já que a nebulosidade será baixa, os termômetros sobem e chegam aos 17ºC, no meio da tarde, mas caem rapidamente ao anoitecer, voltando à casa dos 6º C. A súbita variação é fruto da falta de nebulosidade. Com o céu limpo, não se forma o efeito de cobertor térmico das nuvens, e a temperatura adquirida pelo solo ao longo do dia se perde rapidamente para a atmosfera.
Quem mais sofre com o frio desta terça são as regiões Centro-Sul e Sul do Paraná. A característica é a mesma da capital, com céu limpo e ar frio dominando, mas a umidade será maior que na região Leste, propiciando a formação de nevoeiros ao amanhecer. Há possibilidade também de geada, que também pode atingir os Campos Gerais. Mínima será na casa dos 2ºC, em União da Vitória e Rio Negro, e máxima de 20ºC, em Pato Branco.
Já nas regiões Norte Noroeste e Oeste as temperaturas são mais altas. O ar frio e seco da massa polar predomina, e a ausência de nuvens favorece o aquecimento nas áreas mais ao norte do estado. Segundo o Simepar, a mínima deve ficar na casa dos 8ºC, em Campo Mourão. A máxima chega aos 23ºC, em Maringá.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião