A quinta-feira (4) deve ser mais um dia de calor com chance de garoa ao longo do dia em Curitiba. A previsão, no entanto, vale enquanto o sol estiver no céu. Logo que escurecer, as nuvens devem se agrupar com mais intensidade formando chuvas fortes, que podem cair entre a noite e a madrugada de sexta-feira (5).
RECEBA pelo Whatsapp notícias de Curitiba e região da Gazeta do Povo
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, o motivo do aumento das chuvas é a aproximação de uma frente fria. “Esse sistema já estava se deslocando à Curitiba desde quarta-feira (3), e deve atingir seu ápice de quinta para sexta”, explica.
- Leia mais: Apertada e difícil de empurrar: catraca de novos ônibus de Curitiba é alvo de reclamações
Antes de as chuvas chegarem, porém, Curitiba ainda deve ter temperaturas altas. O dia começou com 17ºC, mas a máxima pode chegar a 29ºC. O sol chega a aparecer entre nuvens do início da manhã ao início da tarde. Mas, em seguida, o tempo se fecha e as garoas isoladas e rápidas começam.
As tempestades da madrugada de quinta para sexta, enquanto isso, chegam para ficar por alguns dias. Segundo o meteorologista do Simepar, a sexta ainda deve ser quente, mas o fim de semana terá uma queda nos termômetros devido ao tempo chuvoso.
Mais detalhes, no entanto, só podem ser previstos mais perto da data.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas