Moto estava mais do que o dobro acima da velocidade permitido na BR-272 na cidade de Francisco Alves.| Foto: Reprodução PRF/

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 15 mortes e 116 feridos no feriado de 15 de Novembro, dia da República, mas BRs do Paraná. Em cinco dias de operação, de quarta-feira (14) a domingo (18), foram 115 acidentes nas estradas federais do estado. Já o número de flagrantes acima do limite de velocidade ficou em 11.834 veículos, o equivalente a um flagrante a cada 36 segundos, aproximadamente.

CARREGANDO :)

O destaque foi uma moto flagrada domingo (18) a 217 km/h na BR-272, na cidade de Francisco Alves, no Noroeste do Paraná. Neste trecho, o limite de velocidade é de 100 km/h. Já no trecho entre Curitiba e o litoral da BR-277, outra moto foi flagrada quinta-feira (15) a 137 km/h onde a velocidade máxima é de 80 km/h. O condutor tentou esconder a placa para fugir da multa. Entretanto, ele foi detido pelos policiais rodoviários após 23 km de perseguição, já dentro dos limites da cidade de Morretes.

- Leia também - Carro que Edison Brittes levou jogador Daniel para matagal está em nome de policial

Publicidade

Também foram registradas 439 ultrapassagens proibidas e 74 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.Em 42 abordagens, crianças eram transportadas sem cadeirinha ou outro equipamento de retenção adequado à faixa etária. Foram aplicadas ainda 70 autuações por dirigir manuseando o telefone celular.

- Veja mais - Carreta tomba na porta da mesma casa pela segunda vez este ano

Acidentes

As 15 mortes foram registradas em dez acidentes. O mais grave ocorreu na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Praná, sábado (17), quando cinco pessoas que estavam em um Chevrolet Onix não resistiram em uma colisão frontal. O veículo invadiu a faixa contrária e bateu de frente contra um caminhão.

Dos dez acidentes fatais, cinco foram domingo (18). Sete mortos eram condutores ou garupas de motocicletas.